Fotos do Apartamento decorado.

Fotos do Apartamento decorado.
Spazio San Vincent

terça-feira, 22 de maio de 2012

A SAGA DO GESSO

Oi amigos!
Tudo bem?

Não sabia que era tão difícil contratar um profissional de gesso, já faz mais de dois meses que venho pesquisando, solicitando orçamentos para várias empresas aqui no Abc, e não tenho tido retorno, acho que não estou com muita sorte, pessoalmente já fui em dois locais, gostei muito do primeiro lugar, do serviço, o preço não ficou tão barato, mas estávamos disposto a pagar, sem contar que tem vizinhos que já fecharam nesse mesmo local, a empresa fica no Jd. Palermo em S.B.C, só tem uma coisinha que esta me deixando preocupada, no mesmo dia que fui nessa empresa isso foi no começo de Abril, a moça me informou que eles tem uma equipe de pedreiros solicitei um orçamento para retirada e colocação dos pisos e até agora nada do orçamento, já liguei diversas vezes, passei email, cada hora é uma desculpa, o legal desse lugar é que eles fazem todo o serviço de gesso, já esta incluso pintura, material e mão de obra, mas estou com receio de fechar lá, se para enviar um orçamento esta demorando todo esse tempo, imagina se acontecer algum problema com o gesso. Estou apenas solicitando um orçamento não estou pedindo para fazer o serviço de graça.
Nossa amiga Katia do http://minhakasa.blogspot.com.br, me indicou um lugar,   esse é bem pertinho daqui de casa é só descer a rua rs, fui conversei com o dono, foi super atencioso, o único problema é que ele não pinta, aí fico com medo de contratar um pintor, e se ele estragar o meu gesso, por isso prefiro um que faça todo o serviço, será que tem algum risco de contratar um pintor que não seja da empresa de gesso? Teve um outro que enviou o orçamento liguei pra ele, perguntando se poderia ir no local para ele me explicar tudo certinho, sabe o que ele me disse: a senhora já pegou as chaves, eu disse não, então uma semana antes da senhora pegar, me liga que eu tiro as suas dúvidas, isso é coisa que se fale para um futuro cliente, fiquei indignada rs, mas deixa pra lá, a impressão que tenho é que eles não dão um atendimento legal, para que esta sem a chaves, mas o primeiro contato é esse, solicitar orçamentos, ou estou enganada?
Hoje recebi mais um orçamento mas esse esta fora do meu orçamento ele me cobrou R$ 3.700,00 para fazer o serviço e nem esta incluso o material, vou gastar mais R$ 400,00 só de material, sendo que os outros orçamentos ficaram abaixo desse valor, são tantas coisas que será necessária fazer no apê, preciso pesquisar direitinho e optar pelo melhor em serviço e o melhor preço fiquei um pouco desanimada, mas não vou me abalar com isso, se Deus quiser vou achar uma empresa que realmente esteja disposta a me atender e eu disposta a pagar rsr.

Segue umas fotinhos do que pretendo fazer:


FORRO REBAIXADO


FORRO TABICADO


MOLDURA NO TETO E NA PAREDE

BLOG LIZ QUE BADERNA
Bom pessoal é isso, desculpa o meu desabafo, ainda bem que tenho esse bloguinho, ele me ajuda muito, no caso vocês, estão sempre aqui me apoiando, dando opiniões, dessa forma consigo segurar um pouquinho a ansiedade rs.

Obs: Fotos retiradas da net, caso seja sua, favor informar para dar os devidos créditos.

Se alguem puder me indicar algum lugar eu agradeço.

Boa noite.

Beijos.

26 comentários:

  1. É dificil mesmo encontrar bons profissionais e que estejam dispostos a trabalhar
    Eu penso igual voce, se estao demorando pra enviar um simples orçamento, imagina pra fazer o serviço...

    Acho que nao tem problema nenhum contratar um pra por o gesso e outro pra pintar. No meu apê fiz isso e ninguem estragou o gesso nao.
    Bom, é so minha opiniao
    boa sorte

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,

      Acho que vou repensar sobre contratar um pintor a parte rs, que bom saber que o seu deu certo, eu sou medrosa morro de medo de não dar certo rs. Vou repensar sobre isso.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Nai,

    Boa noite!!!

    Então, vamos contratar pintor e gesseiro diferentes, tbm acho que não tem problema... sobre os fornecedores demorarem, é um saco, né?! hj ficamos uma hora esperando um gesseiro pra fazer orçamento no ap e nada... caso queira, posso te passar os contatos do pedreiro, gesseiro e pintor, o único inconveniente é o que vc já mencionou, os caras só dão orçamento depois de ver o ap :(
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,

      É fogo né, eu acho que tem gente que não está afim de trabalhar, custa dar um telefonema, uma satisfação, mas não preferen deixar o cliente esperando, haja paciência né rs.
      Se você puder me passar os seus contatos eu agradeço, pode me mandar de todos, gesseiro, pedreiro, pintor, quem sabe eu tenho um pouco mais de sorte com esses rs.

      Beijos.

      Excluir
  3. Nai eu ainda não procurei gesso, o Renato vai amanhã em um lugar que falam muito bem e que eu acho que faz tudo até a elétrica e pintura, se eu gostar (ou se não gostar rsrsrs) eu te conto. Pensei que se várias pessoas fizessem no mesmo lugar ficaria mais barato, mas eles não estão nem aí.........Beijinhos vizinha e boa sorte pra nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vizinha,

      Me indica sim por favor, quem sabe da certo.
      Eu queria muito um que fizesse tudo, seria ótimo se eles fizesse um preço melhor para os moradores do San Vincent,depois me conta as novidades.

      Beijos.

      Excluir
    2. Nai vou fazer masi alguns orçamentos de gesso e depois passo tudo pra vc pode ser? Tô fazendo orçamentos em Mauá, mas com pessoas que trabalham em todo ABC.
      Beijinhos e ahhh vc publicou o selinho do sorteio mas não fez a inscrição lá no bloguinho,........

      Excluir
  4. Oie Nai a minha mãe colocou gesso e outra pessoa pintou e ficou lindo! No caso de orçamento infelizmente tem pessoas que não são profissionais, como já ouvi que é umm saco ficar passando orçamento e a pessoa nunca fecha! Pq será né?!!?! rs
    Pena não poder te indicar o gesseiro que fezo da minha mãe pq somos do Rj. Boa sorte na procura!!!! Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,

      Nesse momento gostaria muito que vc morasse em São Paulo, assim poderia me indicar o seu gesseiro rs. Mas com fé em Deus vou encontrar um rs.

      Beijos, obrigada por estar sempre presente no meu bloguinho.

      Excluir
  5. Ois!!! Meu apê é em Sto André!!! Fiz o gesso e a parte de iluminação com a Home Gesso, fui até o escritório deles antes de pegar as chaves, mas levando a planta e o atendimento foi ótimo!!!

    O André deu um super atendimento, me mostrou diversas fotos e deu várias dicas!!!

    O serviço ficou ótimo...em relação a preço se eu tivesse andado mais encontraria melhor, mas de todos os orçamentos que eu fiz apenas ele entendeu o espirito da coisa...rs rs

    O único problema é que muita gente do meu condomínio fechou com ele, muita gente mesmo, e quando os apartamentos foram entregues ele não tinha equipe suficiente pra fazer todos os apartamentos, rolou um stress básico, mas pra falar a verdade, hoje depois que a poeira baixou, vejo que o maior problema foi o meu nervosismo de já ter esperado 18 meses de atraso da entrega do apê, o gesso em si atrasou uns 5 dias do prazo combinado!!!

    E o serviço valeu mto a pena!!!!!!! Dá uma olhada lá no meu blog, fizemos bem parecido com o que vc está querendo!!!

    Ahh!!! A parte de pintura foi fechada com outra pessoa!!! O único cuidado é que o pintor não pode ter preguiça, pois vai precisar passar massa, lixar, antes de pintar senão as emendas ficam aparentes!!! Além de ter que esperar o gesso secar para não amarelar!!! Tmb é muito importante pintar com tinha própria para gesso, pra não amarelar tmb!!!

    Espero ter ajudado!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle,

      Obrigada por passar aqui no meu bloguinho,e obrigada pelas dicas, vou entrar no site da Home Gesso, quem sabe eu tenho um pouquinho mais de sorte essa semana né,o meu medo é de contratar um pintor e ele não fazer a parte dele direito, aí que medo de estragarem o meu gesso rs, não consegui entrar no seu blog, me passa o endereço por favor.

      Beijos.

      Excluir
  6. Éh Naiara...o problema é q no ABC tão aparecendo muitos empreendimentos então tá difícil de encontrar profissionais disponíveis. Mas óh...se vc quiser, dar uma chegada lá em casa pra ver como ficou o trabalho da Equipe do Anderson, a gente pode marcar na boa tá? Será um prazer...só não vou poder te oferecer um cafezinho pq o negócio la ta punk!!! rssss
    Aí depois te passo a referencia do meu azulegista tb q é ótimo. Calma viu amiga, vc vai conseguir, é só ter paciencia e procurar com calma. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia,

      Mais uma vez obrigada.

      Vou querer sim o contato do azulegista ok.

      Beijos.

      Excluir
  7. gesseiro é um caso sério.. já tive 2 diferentes trabalhando na minha casa e num gostei de nenhum dos dois... afff... tomara que consiga resolver esse perrengue...mas as idéias estão lindas...amei...cada uma mais lindona que a outra.bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,

      Obrigada pela visita, se Deus quiser vou entrar sim um gesseiro que faça o meu gessinho rsr..

      Obrigada.

      Excluir
  8. Nai, é difícil mesmo empresas que fazem os dois serviços. Mas nao acho que isso seja um problema... E fechei gesso com uma empresa e pintura com outra, e ficou ótimo. Até pq tem que lixar e pintar o gesso também. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,

      Acho que vou ter que rever meus conceitos rsrs, realmente teve várias vizinhas que fizeram o gesso e contrataram o pintor rs.
      Se Deus quiser vou achar rs.

      Excluir
  9. Olá!

    Adorei seu blog, eu moro em Guarulhos e junto com meu noivo compramos um apê também, que se chama spazio santa izabel, da MRV também! Bem parecido com o seu!
    Gostaria de trocar informações com vc, afinal também não vejo a hora dele ficar pronto, no mês passado chegou a 50%! Será que demora muito mais ainda? rs

    Me conta como foi o seu, teve atraso? etc


    Felicidades e sucesso nessa nova etapa tão boa da vida, rs
    Beijos
    Segue meu blog: Worspite Noivas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruh,

      Obrigada pela visita no meu blog.

      Seja sempre bem vinda.

      Que legal que o seu apê tb é MRV, e que bom que já esta em 50%, o meu foi rapidinho compramos em Junho de 2010, a previsão de entrega estava prevista para Jullho de 2012, mas já esta prontinho, estamos aguardando terminar as vistorias para receber as chaves, estou torcendo para que o seu seja assim tb viu, eles sobem o prédio rapidinho o que demora um pouquinho é os detalhes, a parte interna rs, agora vou lá no seu blog te conhecer melhor.

      Bj.

      Excluir
  10. Oi Nai... Com relação ao piso laminado, ele sempre foi fosco assim, desde que estava embalado.
    O teu é brilhoso? Estranho, né? O Meu é Eucafloor, o teu também?
    Beijinhos,
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,

      Ainda não recebi o meu, mas é o mesmo que o seu Eucafloor, Capuccino achei ele tão lindo, no dia que comprei não percebi que ele era fosco,e agora?? será que é normal?

      Beijos.

      Excluir
  11. Oi Nai vim retribuir sua visita! boa sorte com a obra!!!! estou te seguindo....

    ResponderExcluir
  12. Olá Naiara!

    Vim retribuir a sua visita, e adianto que adorei conhecer mais um blog sobre reforma.
    Já estou te seguindo.

    Seu apê fica em que lugar do ABC?
    O meu comprei em São Bernardo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nai, essas foram as inspirações pro gesso lá do meu apê. Eu amei, o teto tabicado fica lindo mesmo, vc vai amar!!!
    Agora estamos lixando e emassando pra depois pintar. Demora muito e faz uma sujeira daquelas, as janelas estão todas empoeiradas, dá uma dó!!!
    Bjus flor...

    ResponderExcluir
  14. Flor, tem selinho pra vc lá no blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Nai, parabéns! Teu blog tá me ajudando muito viu!!!

    Tbm comprei um MRV, mas to tendo bastante dor de cabeça por conta do atraso. (era pra ser entregue em setembro/2011). Agora parece q o negócio tá deslanchando, acredito q até dezembro estaremos com as chaves.

    Desculpe te fazer essa pergunta indiscreta, mas vc gastou quanto com gesso, o projeto que pretendo fazer é parecido com o seu (queria ter uma noção, ainda ñ comecei a orçar). A única diferença é q o meu é duplex, então vou ter um cômodo a mais p "gastar".

    Desde já muito obrigada! Seu ape tá lindo!

    ResponderExcluir